COARACI: Novos conselheiros tomam posse

COARACI - CT09/01/2016

Os novos membros do Conselho Tutelar de Coaraci, escolhido a partir de eleição ocorrida no dia 04 de outubro de 2015, para o cumprimento de um mandato de quatro anos, participaram da cerimônia de nomeação realizada na manhã do dia 08 de janeiro, no auditório da Prefeitura Municipal.

Na solenidade foram entregues os termos de nomeação para os cinco Conselheiros Tutelares Titulares e outros cinco suplentes, eleito pela comunidade local, com objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cujas atribuições estão previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento contou com a presença de representantes do governo municipal e da sociedade civil. A Prefeita Josefina Castro ressaltou a importância do trabalho do Conselheiro Tutelar para a comunidade. “É uma tarefa que exige muita responsabilidade e compromisso, pois terão que lidar com situações extremamente delicadas e manter um diálogo com os pais ou responsáveis, comunidade, poder judiciário e executivo e as crianças e adolescentes”, Disse a Prefeita.

Também presente na cerimônia, a Secretária de Assistência Social Araci Chaussê, deu as boas vindas aos novos membros do conselho. “A Assistência Social está sempre à disposição para cooperar com execução das ações desse órgão que tanto contribui para que a efetivação dos direitos elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam cumpridos”,  conclui Araci.

 

Fonte: Site Verminlho da Bahia
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.