Conselhos Tutelares recebem sedes recuperadas

Unidades da Liberdade e Boca do Rio passaram por ampla reforma e se somam às outras 11 entregues pela Prefeitura na atual gestão.
09/03/2016

CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), entregou mais duas sedes de Conselho Tutelar completamente recuperadas em 08 de março a população. As unidades beneficiadas foram às sedes da Liberdade e Boca do Rio.

A sede do Conselho Tutelar da Liberdade funciona na Rua Domingos Requião, 217, e atende à população do bairro e comunidades vizinhas. No local, foram investidos R$ 14.621,75 para revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esquadrias, troca de piso e de equipamentos sanitários. A unidade também recebeu móveis novos e melhorias nas instalações de informática e de telefonia.

Já a estrutura do Conselho Tutelar da Boca do Rio, localizada na Rua Clemente Mariani, 45, recebeu investimento de R$18.676,51. As intervenções englobaram troca de piso, revisão e substituição de parte do telhado, revisões elétrica e hidráulica, troca de grades e fechaduras, revisões de esquadrias e equipamentos sanitários, além de móveis novos e melhorias nas instalações de informática e de telefonia.

De acordo com o secretário da Semps, Bruno Reis, reestruturar os Conselhos Tutelares é uma prioridade da atual gestão. “Estamos trabalhando para ofertar as estruturas para que os conselheiros possam melhor atender a população e, assim, contribuir para reforçar a rede de proteção à criança e adolescentes na cidade”.

A ação faz parte das ações de recuperação da estrutura física e reestruturação da rede de assistência social de Salvador. Com obras iniciadas no ano passado, já foram reinaugurados os conselhos tutelares de Roma, Brotas, Barroquinha, Cajazeiras, Periperi, Federação, São Caetano, Narandiba, Pernambués, Itapuã e Castelo Branco.

Fonte: AGECON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.